Aqui é onde a terra se despe
e o tempo se deita..

(Mia Couto, A Varanda do Frangipani)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ser Sonho


Parece-me que se tivesse que escolher um presente, eu escolheria dividir o sonho, sim sonhar com a pessoa que deveria ser presenteada. Inclui-la no meu universo, aquele particular e finito. Seria como uma devoção, amar e sonhar, transportar, volatizar, como se tivesse aprendido a usar a quântica... Esse seria realmente um presente fabuloso, seria como misturar as essências de almas, seria mais que amor... Sonhar por alguém é como dividir o abraço do seu anjo, é deixar esse alguém sentar na sua nuvem ( aquela que tem forro prateado e te leva aos mais encantadores lugares ). Teria que ter uma porção gigante de coragem para pegar na mão de alguém, e como saber quem é esse alguém? como será que se reconhece quem pode entrar no teu sonho sem bagunçar ele todinho ou sem você bagunçar o sonho de antes, ou o sonho do outro? Como seriam os olhos desse alguém? será que ele simplesmente sentaria do meu lado, na minha nuvem ou teria sua própria nuvem e apenas me acompanharia? e se ele preferisse um arco-iris a uma nuvem? Acho que o que faz os sonhos terem esse cheiro de céu, essa doçura toda é simplesmente o fato de serem apenas sonhos... E estarem bem distantes daqui... E podem ficar mais doces quando não tem pretensão de realidade, quando ser sonho por si só é sublime. Se eu tivesse que escolher um presente, queria ser sonho de alguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque uma margarida nessa pulseira, vou gostar.