Aqui é onde a terra se despe
e o tempo se deita..

(Mia Couto, A Varanda do Frangipani)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

De Olhos Fechados

É um rosto desconhecido ainda
algumas feições fortes, marcantes e delicadas.
Os olhos tem uma expressão profunda, me reconhecerão,
os mesmos olhos que muitas vezes leram os mesmos versos que eu,
e tantos outros diferentes,
me mostrarão paisagens inesperadas, belas;
E os meus olhos, que guardaram um riso incontido,
nesse instante vão querer chorar.
É um querer chorar, abraçar, sentir...
O teu sorriso, anulará todo esse tempo
de distancias e faltas.
O abraço será moradia;
Um perfume com notas musicais;
Gosto de calor que congela o tempo.
Mãos de sentir urgência lentamente;
As manhas demoradas...
Um sonho doce de pêra com mel
Um restinho de sol em dia frio
O teu nome?
Meu maior poema...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque uma margarida nessa pulseira, vou gostar.