Aqui é onde a terra se despe
e o tempo se deita..

(Mia Couto, A Varanda do Frangipani)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Coisas que esquecemos



  E nesse dia realmente a cidade acordou mais feliz. Delicadeza em alguns pontos estratégicos, outros inesperados. Sorrisos de surpresa, admiração. Sorrisos por sorrisos. Essa manhã de inverno, com carinha de dia emburrado, teve seu encantamento diante do novo. Rendeu-se ao belo.

  Os passantes andaram com um pouco mais de calma. A pressa dos passos em cada calçada deu lugar aos olhares mais lentos e cuidadosos, procurando o diferente no meio da confusão urbana.

  As expressões bonitas. Sorrisos gratuitos, ações pequenas e de proporções imensas. Sem barulho ou grandes transformações. Sem alarde. Sem orçamentos absurdos. Sem publicidades .Uma única pretensão: Ver sorrir. 

  E não foi mais um dia comum na nossa não tão mais pacata cidade. Feliz de quem passou e viu. Feliz de quem pode admirar, e ver com o coração aberto. Feliz de quem tomou a iniciativa. Feliz de quem ainda consegue ver beleza na simplicidade. 

  Quem fez disse: Não esqueças de olhar o centro amanhã, detalhes que às vezes as pessoas esquecem.  Olhe as praças, paradas de ônibus, algumas vitrines, postes, portas. Olhe com olhos de ver além!

  " Coisas que esquecemos " é o nome do projeto.









  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque uma margarida nessa pulseira, vou gostar.