Aqui é onde a terra se despe
e o tempo se deita..

(Mia Couto, A Varanda do Frangipani)

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Foi-se esse tempo, já é hora de dormir


Chegou a hora de não estar mais lá, perdi o tempo de permanecer. As paredes brancas e o piso frio, ainda branco ou sempre em branco; um remendo. Desordem para o incio da sanidade, estou de saída. Vou sentir falta do jardineiro de todas as manhãs, do cheiro da garagem que nunca consegui descrever; deve ser algo da mistura do chão batido, com os móveis antigos e o monóxido do escapamento. O monóxido. Vem comigo velho jardineiro? Isso não deve constar nos teus planos, apenas uma pretensão minha, tenho medo de não reconhecer mais as ervas, tenho medo de encontrar só concreto sem floreiras; Gosto das pteridófitas; samambaias gostam de rituais, pedem água e são internas. Bonitas folhas espiraladas. As espirais sempre foram uma constante nos rascunhos, velhos sinais. São dezessete passos até a porta, foram duas portas novas, quatro fechaduras e seis chaves, dois alarmes e três esferas de concreto. Dois nomes, cinco corpos; dois registros de domínio, agora os emails voltam. Eu vou.


2 comentários:

  1. Olá Michele, sou Alice, seguidamente leio seus testos, gosto muito, mas percebi que nos últimos mêses você mudou o perfil dos seus escritos...parece estar triste...sempre os posta de madrugada...deve ter insônia?? Cuide-se, volte ao alto astral, gostava bem mais do que vc escrevia antes! Um forte abraço querida!

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice, bom dia! Obrigada pela tua leitura e observações. Sim, tenho insônia e mudei bastante o perfil dos escritos. Mas não, não estou triste, por mais que às vezes os textos pareçam melancólicos. Essa minha postagem acima é sobre algo muito importante, uma mudança bastante significativa em minha vida, para melhor... Quem sabe a partir de agora os escritos tenham uma roupagem menos "aparentemente tristes", gostaria muito de conseguir escrever sempre de maneira mais leve, como antigamente, mas penso que os momentos precisam ser respeitados. Um abraço carinhoso Alice!

    ResponderExcluir

Coloque uma margarida nessa pulseira, vou gostar.