Aqui é onde a terra se despe
e o tempo se deita..

(Mia Couto, A Varanda do Frangipani)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Uma teoria sobre os dias da Semana




Os dias e suas peculiaridades:

  A segunda costuma ser um dia improdutivo. Nada de relativa importância acontece ainda. O mundo está em recuperação, meio fora de ritmo. Se você sofrer um infarto, as chances de ser em uma segunda-feira é maior do que nos outros dias da semana.

 As terças são estressantes, o trabalho não acabado da segunda improdutiva está acumulado, o nível de estresse aumenta consideravelmente.

  As quartas são melosas. Dia de namorar, de cinema, de jantares românticos. Definitivamente é um dia doce para alguns e para outros, dia da dor de cotovelo.

 Quinta é  bastante produtiva, tudo que não foi resolvido durante a semana costuma ser despachado. As quintas também são sexys e não sou só eu que acho isso, um recente estudo Inglês considera essa data como a melhor  para o sexo, existe um aumento do cortisol natural, que estimula os hormônios sexuais. Quinta  é escolhido pelos amantes como o dia ideal, encontros clandestinos ocorrem com maior frequência nesse dia no horário do almoço.

  As sextas-feiras são caóticas, a preparação para o final de semana e o acúmulo de estresse dos dias anteriores, fazem das sextas, difíceis. O estresse  também contribui para o aumento de acidentes de trânsito, algo em torno de 17% mais do que nos outros dias. Deixar para resolver algo em uma sexta depois das 16 hrs pode ser bastante complicado.

 Os sábados são neutros para muitas pessoas, dia de descanso e organização doméstica. À noite o perfil muda um pouco, quem costuma sair  consome álcool em doses muito mais elevadas do que em qualquer outro dia da semana.

 Domingos de atletas de finais de semana e crianças super agitadas. Depressão pré-segunda também é comum.


 Como toda teoria precisa de exceções e segundo Nelson Rodrigues toda Unanimidade é burra, nos resta aproveitar o dia!


Carpe Diem !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque uma margarida nessa pulseira, vou gostar.