Aqui é onde a terra se despe
e o tempo se deita..

(Mia Couto, A Varanda do Frangipani)

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Balanço Literário 2014



O Skoob propôs um balanço literário das leituras em 2014, achei a ideia bem bacana, e resolvi participar da brincadeira. Os meus eleitos:

1. O melhor livro que li este ano: " A Assinatura de Todas As Coisas " Elizabeth Gilbert. É uma obra escrita com um encanto único. Merece reverências.

2. Surpreendeu positivamente: " A menina que roubava Livros " Markus Zusak. Não sei explicar, acho que é uma daquelas coisas de livro, que ele sabe quem deve lê-lo e a hora certa para isso acontecer. É uma obra fantástica.

3. Surpreendeu negativamente: " O tempo é um rio que corre " Lya Luft. Adoro a literatura dela, mas esse livro em especial sinto que necessito de mais alguns anos para captar sua verdadeira essência. 

4. Abandonei, mas vou dar uma chance: " Israel em Abril " Érico Veríssimo. Aquela velha mania de ler uns três livros ao mesmo tempo e acabei deixando esse de lado.

5. Leitura boa, mas difícil: " Além do Bem e do Mal " Friedrich Nietzsche. Obra indiscutivelmente fantástica, mas proporcionalmente difícil, muito difícil.

6. Chorei de Soluçar: " Em busca da cura " Marcus Fahr Pessoa. Daqueles livros que te mudam para sempre.

7. Divertido: " Bella Toscana " Frances Mayes. Não exatamente divertido e sim delicado, sensível, escrito por alguém de bem com a vida.

8. Próxima Leitura: " Beauvoir apaixonada" Irène Frain. Quem resite a um livro sobre o romance mais intenso de Simone de Beauvoir? 

9. Quero ler, mas ainda não tenho: " Só a exaustão traz a verdade " Ismael Caneppele. Sou apaixonada pela literatura desse gaúcho fantástico. Muita expectativa por esse último livro dele. 

10. Menção Honrosa: Impossível não citar: " O tempo entre costuras " de María Dueñas, " A melhor história ainda está por vir " também de María Dueñas e " As Palavras " Curadoria de Roberto Corrêa dos Santos sobre a obra de Clarice Lispector.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque uma margarida nessa pulseira, vou gostar.